domingo, 15 de janeiro de 2012

F.B.I



Esses dias estava pensando nos meus  últimos  3 relacionamentos  sérios , fiquei comparando e cheguei até imaginar uma situação um tanto quanto inusitada.
Imaginei  como se fosse uma sala de interrogatório americana , com aquela meia luz no centro da mesa maciça  de madeira e aquele vidro escuro .Coloquei eles em fila , um ao lado do outro  na minha frente .Naquela posição frente a frente com cada um , poderia fazer o que quisesse .Falaria tudo que venho guardando esse tempo todo , poderia então apontar os erros , mentiras e as tão faladas impotências .Olharia fixamente no olho de cada um , um de cada vez , bem lentamente e fazia com uma maestria enorme eles exporem todas as omissões .
Com tudo isso montei uma fixa bem detalhada de cada um :
1 O renegado : Aconteceu tudo tão rápido pra variar , foi meu primeiro namorado ,era tudo muito novo , ele até que era carinhoso e fiel , eu acho, mas o amor não resistiu a pobreza .Ele vivia com problemas , a família era completamente ausente e ainda existia um Ex , que não saia do nosso pé ( hoje vejo esse menino na rua e até ficamos no mesmo ambiente mais sem muitas palavras) Foi um namoro curto , tão curto que nós nem nos demos conta e quando vimos já estamos separados , ele voltou para o ex  e  eu uma semana depois estava namorando .Esses tempos vi ele em uma balada .Sozinho.
2 O Anjo que caiu do céu , de cara : Esse foi o que mais gostei dos três e foi também o meu namoro mais longo , no começo eram só flores .Lindo , romântico, carinhoso , fiel* mas o tempo foi passando e ele foi se mostrando e percebi que tudo que ele avia me vendido era falso e também existia um Ex , um só não , um time de futebol inteiro .Apesar de todo felicidade que ele apresenta a cada relacionamento novo , sei que ele vive frustrado buscando uma tal pessoa em outras pessoas ,como eu , assim vai derrubando todo mundo em um golpe só .Nos separamos numa ‘’boa’’ , juramos que manteríamos contato  e que estaríamos presentes um na vida do outro pra sempre .Ele me ligou um tempo , agora faz um tempo que não nos falamos .Hoje ele está namorando já a mais de ano , já o perdoei , mais tem muita coisa no meu peito, ainda não sei se são todas ruins mais existem .Nunca mais nos vimos pessoalmente , hoje não desejo nada mais que boa sorte pra ele.
3 A incógnita : Esse foi o mais recente , foi uma relação muito estranha , sei lá , nunca nos permitimos namorar , só estávamos juntos por conveniência , eu acho .Eu estava carente e cansado de ficar sozinho e ele , bem  ele ....... não faço a mínima . Nunca o entendi , nunca consegui decifrar sua expressão , seus pensamentos e vontades  mas aquele jeito de moleque me deixava louco .Foi uma historia curta que vivemos intensamente .Eu ainda acho que esconde um grande segredo ( risos)
A instabilidade balançou  tudo  e então decidi terminar o que não existia direito , nos falamos ainda , gosto dele , mas como já disse antes , não acredito na mudança , então deixemos que a vida tome as rédeas disso aqui  e veremos lá na frente  o que realmente valeu ou não a pena .Ele está bem , namorando até ontem e vivendo a vida de um jeito que é só dele .
Depois de tudo fiquei me questionando , quantas audiências mais terei que fazer ainda? Quem serão os próximos .Não interessa se terei mais uma , duas ou quarenta historias de amor , quero vive-las uma a uma .

Um comentário:

  1. Acredito ser o número 1 dessa lista, por livre justiça e por transparência que sempre tive contigo peço perdão pelas dores ou experiências negativas que veio acrescentar na sua vida, gostaria de esclarecer algumas inverdades e verdades sobre mim dita, nesse tópico que me pareceu um desabafo.

    Sempre fui apaixonado por ti, mas o tempo era curto como você mesmo disse, na época tentei esquecer aquele que até hoje é meu ex. nunca mais tive relacionamento com o mesmo, ele está morando com outra pessoa e por fim, distanciou de mim, isso foi um dano e ao mesmo tempo alívio porque a partir dai era o espaço meu aberto para vivenciar uma nova vida amorosa com um outro alguém... Tentei entrar em contato contigo novamente pela 3ª vez como tento nos dias atuais afim de reestabelecer uma conexão mais profunda entre nós, porque mesmo que seja pouco tempo já entendi muitos dos seus interesses e costumes, se dei bem com sua mãe e seu pai que são um coração de pessoas e espero que seu pai tenha melhorado muito da diabetes e sua mãe esteja mais tranquila quanto ao assunto... Sei que gosta ou pelo menos gostava muito do sorvete de uva, sabor ao qual vinha de uma fiel amizade que me gerava um certo ciúmes, mas nada danoso para relação. Lembro da biblia que deixei contigo de linguagem atual para que pudesse ter mais paciência com deus através das palavras, mas hoje em dia nem eu sou mais evangélico sou uma espécie de ateu budista meditando e agregando paz interior.
    Sobre a balada, nunca estive sozinho, e via que você também não! Te vi no centro da cidade, em frente a semar, no Rumo de Casa e também na Slave. Nesses lugares sempre estive com amigos meus que gostavam de fazer aniversário em boate, eu particularmente não curto baladas, vou por causa de meus amigos e colegas, que não são muitos por ser uma pessoa reservada, naquela noite que me viu era aniversário do Leandro, foi em Novembro desse ano que passou, ele estava na boate dançando, porque eu não curto dançar e eu estava sentado lá fora esperando que voltasse e comprimentava e conversava com algumas pessoas de sertãozinho que estavam lá as vezes.
    Nunca fui pobre como descreve nas titulagens (particularmente um comentário um pouco infeliz porque sempre te respeitei), renegado pela família, sim, hoje respeitam, mas não aceitam, moro no centro da cidade, ganho uma média de 1100,00 liquido no mínimo por mês que não é muito mas é o suficiente para viver dignamente, sou intelectualmente desenvolvido e de experiência ampla a nível de separar hoje minhas razões e emoções, ainda sou uma pessoa apaixonada por você porque sinto que não terminou mal nosso relacionamento e o reflexo disso foi logo após sua pessoa reiniciar um relacionamento, fiquei triste em pensar que não fui bom o suficiente e que não fui tão intenso como outros... Mas enfim, deixarei essas crônicas gravadas no meu netbook aqui em casa para mim relembrar de você que foi o mais encantador dos relacionamentos e que com razão que concordo totalmente tem motivos para que não dê mais uma chance a um renegado.

    ResponderExcluir