sábado, 26 de novembro de 2011

Um Pouco De Silêncio!





Hoje acordei mais cedo do que o costume , tinha um exame para fazer logo nas primeiras horas da manhã.O exame não foi demorado  e antes do previsto já estava liberado , então sai caminhando pelo centro da cidade sem nenhum destino certo, passei em frente pessoas com semblantes serenos , que conversavam  baixinho sentadas no banco da praça.Foi então que resolvi entrar na igreja , aquela idéia era tão estranha pra mim que nem sabia o que fazer , mas aquele silencio todo me contagia então atravessei as partas. O lugar estava quase vazio , o sol estava entrando por entre os vidros e fazia reflexo nos bancos enormes de madeira maciça, que pareciam possuir luz própria  tamanho era o brilho que saia deles, Lembro de ver uma senhora já de meia idade , bem vestida , sentada de cabeça baixa , não faço a mínima idéia do que estava pensando ou pedindo, mas pela sua expressão parecia aflita.Lembro também de uma outra senhora que estava varrendo e  que hora e outra esbarrava em algum objeto que fazia um barulho enorme , o eco parece que ia até na torre mais alta,confesso que era incômodo. Entrei observando as pessoas e os objetos , procurei um lugar para sentar , um lugar onde ninguém ficasse me olhando , queria ficar quietinho , em silencio  e foi isso que fiz , fiquei sentado observado as pessoas, tentando fazer uma idéia dos  aflitos que lhes traziam até aquele lugar.Era estranho  , pois não havia entrado  lá para pedir nada , nem mesmo para rezar , coisa que não faço a algum tempo  , só queria ficar tranqüilo porem essa idéia foi minguando na minha cabeça e pensei até que seria profano , eu estar naquele santuário e nem mesmo agradecer por alguma coisa , por respirar , andar ,por  estar vivo .Agradeci , pedi proteção , e fiz um pedido humilde , não muito difícil e nem impossível .
Tudo naquele lugar me chamava a atenção , pessoas que passavam na minha frente , algumas me encaravam parecia achar estranho eu ali naquele cantinho , outras passavam e fingiam que eu nem estava ali , talvez por discrição , não sei .Até o piso me chamou a atenção , era um piso pequeno, colorido , parecia antigo , pois estava gasto em algumas partes , fiquei imaginado quantas pessoas já pisaram naquele lugar , fiquei fascinado com as colunas altíssimas e  o altar todo em mármore branco .Fiquei observando também as imagens em gesso , algumas até descascadas mas bonitas de se olhar , a maioria com uma aparência muito sofrida e ao mesmo tempo tranqüila .Teve uma que me chamou mais atenção , era São Jorge e o dragão  , não sou devoto , nem nunca tinha prestado a atenção , fiquei confuso com os detalhes e  até mesmo com dó do coitadinho do dragão , e não poderia esquecer o semblante do cavalo , ele parecia feliz , ele parecia sorrir , Serio!
Algumas pessoas acreditam que ele vive na lua , eu não sei , mas se um dia tiver oportunidade de visitar a lua, quero bater um papo com ele .Gosto tanto da lua , já disse isso aqui? Enfim.
Cheguei a imaginar até meu casamento naquele lugar , essa ideia veio do nada e foi embora do mesmo jeito.
Quando me dei conta o sol já estava apino e eu precisava voltar pra casa , então me despedi de Deus e fui embora , aquele silencio todo me fez um bem danado ,quero senti-lo mais vezes.
Tente sorrir até com o Fígado!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário